Roupas femininas sem costura são mostradas em desfile por artista têxtil

A “arte vestível” da artista plástica Rosane Morais, que produz peças de roupas femininas totalmente sem costuras, poderá ser vista em desfile neste sábado (25/11), às 16h, na Galeria Duque. No processo de criação, Rosane
dobra, corta e usa apenas joaninhas, em vez de costuras, para dar segurança no vestir das peças, que define como “envelopes do corpo”.
O tecido é visto pela artista como uma “segunda pele, que cobre, envolve, abraça e protege a primeira pele, o corpo”. Para desenvolver seu exclusivo trabalho, ela estudou desenho, escultura, pintura e história da arte, buscando formas, amadurecendo o processo criativo e seu caminho de expressão. Rosane participa de eventos de arte e moda no país e no exterior há mais de dez anos.
“De fato, Rosane envelopa nosso corpo, quando não admite costura nos seus criativíssimos  vestidos. A ausência de costura acena para a importância de não compartimentarmos nossas vidas. Os vestidos nos permitem maleabilidade,
não são rígidos, imutáveis, permanentes. Guardam a flexibilidade de podermos alterar a posição das joaninhas ao nosso gosto e necessidade”, diz a educadora Esther Pillar Grossi, cliente da artista e personalidade destacada por sua atitude de vanguarda.
No desfile, as roupas serão vestidas pela modelo Leticia Kleemann.

Onde: Rua Duque de Caxias, 649, Centro Histórico

Quando: Sábado (25/11), às 16h

Entrada franca!

 

No Replies to "Roupas femininas sem costura são mostradas em desfile por artista têxtil"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.