Porto Alegre é a segunda capital a receber o Sephora The Sound of Beauty

Texto: Ana Carolina Lisboa

Fotos: Dani Villar

A capital gaúcha foi escolhida para representar a região Sul do país no circuito de beleza da Sephora, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de julho no shopping Iguatemi. O Sephora The Sound of Beauty, evento inédito no Brasil, reuniu música e beleza disponíveis gratuitamente para o público. Mais de 5 mil pessoas passaram pela estrutura montada no 3º andar do shopping, onde puderam experimentar produtos de 14 marcas com os representantes oficiais de cada uma delas. A primeira cidade a realizar o evento foi Recife, no mês de junho.
Durante os quatro dias ainda aconteceram masterclasses de maquiagem, promovidas pelos beauty artists das principais marcas de beleza do mundo, além de diversas promoções na loja e nos estandes. Segundo o gerente de marketing da Sephora Brasil, Cataldo Luiz Domenicis Jr., a ideia principal do evento é transportar a experiência que a Sephora oferece dentro das lojas, para fora delas, para atingir um número maior de pessoas.

Masterclasse Kat Von D, no penúltimo dia de evento. Foto: Dani Villar

Masterclasse Kat Von D, no penúltimo dia de evento. Foto: Dani Villar

Dicas

A maquiadora e treinadora da Sephora Brasil, Carolina Zaia, conta que o segredo de uma boa maquiagem é o cuidado com a pele. “Hoje temos muitas opções de máscaras faciais que vieram como tendência da Coreia e as brasileiras amaram”. Atualmente, quando se fala de maquiagem, não há restrições. “Você pode usar tudo. No inverno a gente vê um batom mais escuro, uma pele um
pouco mais matte, mas coisas que eram tendência há alguns anos, hoje viraram clássicos, como o contorno e a iluminação, que seguem fortes e já estão incorporados na maquiagem”, comenta Carol.

Carolina Zaia, maquiadora e treinadora da Sephora Brasil. Foto: Dani Villar

Carolina Zaia, maquiadora e treinadora da Sephora Brasil. Foto: Dani Villar

Um movimento que tem ganhado força é o da pele mais natural. “Depois da tendência de make carregada que surgiu com a Kim Kardashian, que era algo que não funcionava no dia a dia, as pessoas aprenderam que apele com efeito mais natural é a melhor opção”, completa a profissional. Os produtos cremosos, como blush e sombra, ajudam nessa proposta de make leve.
Já para a temporada mais quente, a maquiagem vem fresh. O uso de protetor solar é indispensável e o BB cream é uma ótima opção, pois é mais suave e de fácil aplicação. “O verão também nos permite brincar um pouco com as cores, tanto nos olhos como nos lábios, com tons maisrosados e vivos”, reforça Carol.
Na Sephora, todo funcionário passa por um treinamento sobre tudo o que é vendido na loja. Com o passar do tempo, as certificações evoluem para aumentar a expertise deles, com a finalidade de oferecer um atendimento cada vez mais personalizado.

Durante o evento, a loja da Sephora ofereceu brindes aos participantes e um sistema "compre e ganhe". Foto: Dani Villar

Durante o evento, a loja da Sephora ofereceu brindes aos participantes e um sistema “compre e ganhe”. Foto: Dani Villar

No Replies to "Porto Alegre é a segunda capital a receber o Sephora The Sound of Beauty"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.