O bom senso é a melhor escolha

Na maior parte dos casos, vale o velho e sábio bom senso

Ter estilo não é apenas vestir-se bem, estar na moda ou manter-se atualizado. Todo o seu esforço para ficar sintonizado com as principais tendências e novidades tecnológicas pode ir por água abaixo por causa de um comportamento inadequado.

Atender ao celular em locais impróprios, expor-se demasiadamente nas redes sociais ou utilizar equipamentos eletrônicos em meio a reuniões são deslizes que acontecem com freqüência porque as pessoas ainda estão aprendendo a lidar com as novas tecnologias.

Não há uma regra de conduta que garanta atitudes exemplares e a certeza de que você está tendo a postura correta. Na maior parte dos casos, vale o velho e sábio bom senso. Mas é possível listar alguns cuidados para não perder o estilo na hora de usar as novas tecnologias.

Em relação ao uso do telefone celular, mantenha-o sempre ao seu alcance para que ele não fique tocando solitário no seu local de trabalho, irritando os seus colegas. Também é importante não atendê-lo em locais que exigem silêncio, não falar sobre assuntos pessoais na frente de desconhecidos e modular a voz sempre que perceber que alguém pode estar escutando a sua conversa. Em uma reunião, por exemplo, deixe o aparelho no modo silencioso e peça para se retirar da sala se o assunto for urgente. Caso contrário, não atenda o celular.

Por falar em reunião, nada é mais desagradável do que aquele participante que não está nem aí para o assunto discutido e passa o tempo inteiro digitando no notebook ou arrastando o dedo na tela do iPad. Quem faz isso pode estar ganhando tempo, mas perde pontos preciosos de boas maneiras.

As redes sociais têm dado muita dor de cabeça para empregados e empresas. É tudo muito novo, tudo muda rapidamente, o que leva as pessoas a cometerem deslizes. Pense na rede social como um jornal. Não escreva nela nada sobre sua vida íntima que você não gostaria de ver publicado no jornal da sua cidade.

Você nunca vai se arrepender de adotar alguns cuidados. Se você quiser fazer um uso estritamente pessoal de uma rede social, crie uma política de privacidade, permitindo que somente quem você queira possa acompanhá-lo na internet.

 

 

 

 

No Replies to "O bom senso é a melhor escolha "

    Leave a reply

    Your email address will not be published.