O biquíni ideal

avagardner8

Ava Gardner

Grace Kelly

Grace Kelly

O biquíni surgiu na década de 1940, mais precisamente em 26 de junho de 1946 e, desde então, está em constante evolução. Nos anos 50 foi consagrado nas silhuetas dos ícones do cinema, como Elizabeth Taylor, Ava Gardner, Grace Kelly, Diana Dors, Jacqueline Bisset e Ursula Andress.

Modelos de biquíni como a tanga, nos anos 70, e o asa-delta, nos 80, fizeram da peça um coringa no guarda-roupa de toda brasileira. Mas como escolher um modelo que combine com sua silhueta e estilo?

O desafio está lançado e, por isso, preparei algumas dicas para você acertar na hora de fazer bonito na praia ou na piscina.

Silhueta ampulheta – Os ombros e os quadris têm a mesma medida

cortinaAposte: No biquini de cortininha. Abuse das partes de baixo pequenas com laços, estampas e babados.

Oval – A largura da cintura é maior do que a dos ombros e dos quadris

maioAposte: A parte de baixo com laterais mais altas e cores escuras, como o preto e o marinho. E lisas, sem laços ou babados para deixar a silhueta mais fina. Para quem está acima do peso: pode apostar em maiôs com um decote ousado, alonga a silhueta e disfarça gordurinhas.

Triângulo – Os ombros e a cintura são mais estreitos do que os quadris

tomaraAposte: A combinação de calcinha básica com top com detalhes em laços e babados é uma ótima opção. Modelos de sutiã acolchoados, drapeados, franzidos ou tomara que caia estruturado e o meia-taça com bojo são ótimas pedidas.

Triângulo invertido – A medida do ombro é maior que a da cintura e dos quadris

triAposte: em parte de baixo pequena, com lateral de tiras finas ou lacinhos. Pode usar estampas e volume na parte de baixo. A parte de cima deve ter alças mais largas e bastante decote para afinar o colo. Pode usar um short ou saia estilo saída de banho do mesmo tecido para criar proporção.

Retângulo – Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas

listraAposte: nos modelos de sutiã tomara que caia, pois dão a sensação de curva ao corpo. Principalmente se usados com parte de baixo de cintura baixa. Looks de duas peças são ideais para esta silhueta, pois criam duas linhas horizontais que ajudam a deixar a mulher mais curvilínea.
Tipos de pele

Mulheres morenas ficam bem com praticamente todas as cores, em especial biquínis nos tons de azul, violeta e laranja. Tons pastéis também favorecem este tipo de pele. Mas atenção! Fuja dos tons que puxam para areia e bege.

As negras podem ousar nas tonalidades mais claras de azul, além das estampas com amarelo e laranja. Para elas, ficam bem os tons de areia e bege. Cuidado com os tonso muito escuros, como preto e marinho!

Mulheres de pele clara devem apostar em tonalidades escuras, como marinho, petróleo e carbono, além do vermelho, vinho, marrom e laranja. Se optar por estampas, estas devem ter o fundo escuro. As de pele clara e cabelos ruivos casam bem com os tons vermelhos, vinho, preto, marinho, petróleo e carbono. Cuidado com tons muito claros!

Orientais e mulheres com a tonalidade de pele amarelada ficam bem com tons escuros, como azul, violeta, preto e vermelhos. Já os tons claros devem ser evitados, principalmente os que se assemelham ao amarelo.

E lembre-se, antes de se jogar nas tendências de moda, observe seu estilo e tipo físico para arrasar neste verão!

No Replies to "O biquíni ideal"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.