Consultora de imagem dá dicas de como escolher as cores das roupas

Texto: Ana Carolina Lisboa

Na hora de escolher uma roupa, o modelo, a marca e o tecido são muito importantes, mas o que de fato determina se a compra será feita, além do preço, é a cor. E quando escolhemos a errada, deixamos de usar a roupa e nem entendemos o porquê. O que vestimos define quem somos, pelo menos à primeira vista. É nosso cartão de visita na maioria das vezes, e prova disso é o resultado de um estudo que diz que 10 segundos são suficientes para tirar conclusões da imagem visual, sendo 55% baseada na aparência, 38% no tom de voz e apenas 7% no conteúdo.

Para “causar uma boa impressão” é preciso saber quais cores compõem a sua paleta cromática. A consultora de imagem Dóris Antunes, formada pelo Image Resource Center of New York, que palestrou sobre o poder das cores em nossa imagem na Boutique Donna Brasiliana na última segunda-feira, ressalta a importância de se fazer uma análise completa, observando o efeito das cores comparado ao tom de pele, dos cabelos e dos olhos. “A cor certa traz benefícios para a aparência da pessoa, a pele fica mais iluminada e saudável, a esclera (ou branco dos olho) fica mais destacada, além de amenizar olheiras, marcas de expressão e a aparência de cansaço”.

Parece simples, mas definir sua cartela de cores é bastante complexo e exige o auxílio de um profissional. Na consultoria, podemos descobrir que as cores das quais mais gostamos não nos favorecem. No entanto, a profissional tranquiliza. “Caso a pessoa goste muito de uma cor que não lhe cai bem, o truque é substituir a blusa pelos acessórios, como sapato e bolsa, ou utilizar apenas na peça da parte de baixo, no caso uma calça ou saia. Outra alternativa é abusar da cor certa na maquiagem para chamar mais atenção”.

Se você ainda não sabe quais são suas cores, confira essas dicas:

Repita a cor dos olhos – Investir em peças com tons semelhantes aos olhos não tem erro. Se os olhos forem verdes ou azuis, o resultado é ainda mais bonito.

Tons de branco – No busto, não use tons de branco que ultrapassam o branco dos seus dentes.

Abuse da coloração pessoal – Se você tem tons terrosos no cabelo e nos olhos, ficará linda com roupas dessas cores.

Na dúvida… vista azul-marinho! Fica bem em todo mundo e combina com várias cores. Transmite poder, confiança e maturidade.

No Replies to "Consultora de imagem dá dicas de como escolher as cores das roupas"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.