Beauty Fair traz experiência internacional com workshop de visagismo

A 14ª edição da Beauty Fair, maior evento de beleza profissional das Américas, trouxe dicas da preparação ao acabamento de maquiagem, com a visagista Juliana Rakoza. Com experiência internacional, a maquiadora apresentou passos importantes que valorizam um resultado perfeito.
Tom de pele, formato do olho, hidratação, entre outros, são itens importantes que devem ser identificados para direcionar o melhor caminho a seguir ao se pensar em maquiagem profissional.
As dicas foram expostas em um workshop com a maquiadora, ganhadora do prêmio Avon neste segmento. Juliana Rakoza já integrou a equipe do cabeleireiro renomado, Marcos Proença, e também o “Você Mais Poderosa”,
programa da Ana Maria Braga, da TV Globo. Segundo Juliana, muitos não maquiam e apenas carimbam, quando não se interpretam os sinais certos do rosto da cliente.
Ela elenca pontos fundamentais para um bom trabalho, após identificar a tonalidade da pele e já pensar nos tons que serão usados:

– Deve-se usar água termal para a hidratação e observar em segundos se a água é absorvida rapidamente. Se for o caso, repetir o processo;
– Usar um hidratante para a área dos olhos;
– Usar um hidratante para os lábios;
– Usar um iluminador inicial nas partes importantes, mas não passar no centro do rosto e nem na testa;
– Se a pele for áspera usar um primer oil;
– Fazer teste de tonalidade de base e comparar com o colo para afinar o resultado;
– Aplicar a base duas, três, quatro, até umas cinco vezes se for o caso, sempre do centro do rosto para fora e esfumar em círculos;
– Tons escuros para área dos olhos devem combinar para não acentuar detalhes que não devem ser ressaltados;
– Não abusar em tamanho e volume de cílios postiços, para não esconder o restante da maquiagem.

A maquiadora Juliana Rakoza lembra que, para noivas, é importante usar materiais à prova d’água e acrescenta que muitas vezes deve se aparar o tamanho dos cílios postiços de um lado, porque muitas vezes as pessoas não têm rostos assimétricos.

No Replies to "Beauty Fair traz experiência internacional com workshop de visagismo"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.