5 dicas de acessórios para investir nesse outono/inverno 2018

Texto: Ana Carolina Lisboa

Com a mudança de temporada, novas tendências surgem e muitas vezes é difícil manter o guarda-roupa atualizado. As inúmeras opções que são lançadas praticamente toda semana acabam deixando as consumidoras confusas, sem saber no que de fato investir. Uma trend que vem crescendo desde as últimas estações é a do look atemporal, onde é a ideia é apostar em peças que podem ser usadas tanto no inverno quanto no verão, mesmo de um ano para o outro. Nesse caso, o ideal é abusar dos acessórios para complementar o outfit.

Seja qual for a sua escolha, é importante entender o que você gosta. Usar tudo que está na moda não faz de você uma fashionista. O importante é ser autêntica, sentir-se bem e adequar as novidades ao seu estilo. Confira alguns itens que estarão em alta nesse outono/inverno e que podem ajudar a dar um up no look.

1. Pochete – Há controvérsias sobre a volta da pochete, mas o que importa é que ela voltou com tudo! Claro que em uma versão melhorada e muito mais versátil, podendo ser usada como um cinto em alguns casos, marcando a silhueta e compondo o look de forma discreta e divertida.

2. Maxi acessórios – Os maxi acessórios permanecem em alta, podendo ser o protagonista em um look monocromático. As cores vivas dos brincos e colares também são uma aposta para o inverno, que terá uma cara muito mais despojada com peças que fogem do clássico preto.

3. Óculos cat eye – O modelo vintage marcou presença no verão e continua nas próximas estações como uma opção super estilosa. Para quem quiser reforçar o mood, os de aro vermelho e – porque não – branco, são ótimas escolhas para as mais ousadas. O modelo tem inúmeras variações, sendo bastante democrático no quesito formato de rosto, portanto é só encontrar o que mais te agrada!

4. Boina – As boinas são um dos acessórios hit desse inverno, que substituem as toucas e chapéus de alguns anos. Elas surgem com abas, no modelo “quepe” ou italiano e a tradicional francesa. Podem compor looks românticos, casuais e até mais formais, em tecidos mais nobres.

5. Meia calça – Elas são item essencial no guarda-roupa de inverno! São práticas e normalmente nossa primeira opção quando queremos fugir do óbvio. Ficam ótimas com saias e vestidos de inverno, também podem ser usadas com shorts mais soltinhos e tecidos mais pesados para a estação e agora surgem para incrementar o look com calça destroyed, quando no modelo “arrastão”.

No Replies to "5 dicas de acessórios para investir nesse outono/inverno 2018"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.